‘Bacurau’ e outras produções nacionais são o destaque de janeiro no Cineteatro
Foto: Secop

‘Bacurau’ e outras produções nacionais são o destaque de janeiro no Cineteatro

População tem a oportunidade de prestigiar a exibição gratuita do longa premiado em Cannes e em outros festivais internacionais. Confira Programação:

O ano de 2020 começa com a força do cinema nacional na programação do Cineteatro Wilma Bentivegna, em Suzano. O destaque é o longa de 2019 “Bacurau”, escrito e dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles.

O filme brasileiro mistura gêneros como drama, faroeste, terror e ficção científica. Os papéis principais são interpretados por Sônia Braga, Udo Kier e Bárbara Colen. A trama se passa em futuro próximo e mostra como os moradores da pequena cidade de Bacurau, no sertão de Pernambuco, lamentam a perda da matriarca Carmelita. Algum tempo depois, os habitantes percebem que a comunidade desapareceu da maioria dos mapas.

O longa recebeu diversos prêmios internacionais, como o de Melhor Filme e Melhor Direção no Festival de Lima, Melhor Filme no Festival de Munique e o Prêmio do Júri, no Festival de Cannes de 2019.

O secretário de Cultura de Suzano, Geraldo Garippo, lembrou que é uma oportunidade para que os moradores do Alto Tietê possam conferir esta obra brasileira que foi reconhecida mundialmente, não apenas com as premiações em diversos festivais, mas também com a indicação e a exibição em importantes eventos internacionais de cinema.

O Cineteatro Wilma Bentivegna também vai receber outras obras na Semana do Cinema Nacional, como “Central do Brasil”, de Walter Salles e estrelado por Fernanda Montenegro. O filme de 1998 foi indicado ao Oscar e recebeu o Urso de Ouro no Festival de Berlim e o Globo de Ouro, além de diversas outras premiações nacionais e internacionais.

Do diretor Cao Hamburger, o longa de 2011 “Xingu”, também será exibido. Produzido por Fernando Meirelles e estrelado por João Miguel, Felipe Camargo e Caio Blat, o filme conta a história dos irmãos Villas-Bôas, que participaram da expedição que explorou o Brasil central nos anos de 1940.

Do drama para a comédia, com “O Casamento de Romeu e Julieta”, de Bruno Barreto e estrelado por Luana Piovani e Marco Ricca, e “O Auto da Compadecida”, de Guel Arraes, baseado na obra de Ariano Suassuna e estrelado por Matheus Nachtergaele e Selton Mello.

Confira no quadro as datas de exibição de cada produção da Semana do Cinema Nacional, sempre às 19 horas. O Cineteatro Wilma Bentivegna fica na rua Paraná, 70, no centro de Suzano. Outras informações: (11) 4747-4180.

Programação da Semana do Cinema Nacional
20/01 (segunda-feira) – Central do Brasil
21/01 (terça-feira) – O Auto da Compadecida
22/01 (quarta-feira) – Xingu
23/01 (quinta-feira) – O Casamento de Romeu e Julieta
24/01 (sexta-feira) – Bacurau

Com Informações: Secop

Fechar Menu