Avenida das Orquídeas será liberada até próximo dia 15
Foto: Felipe Claro

Avenida das Orquídeas será liberada até próximo dia 15

A avenida das Orquídeas faz parte do Corredor Leste-Oeste, que ligará os municípios de Mogi das Cruzes a Suzano, também terá um trecho para que os animais silvestres possam transitar de um lado para o outro, sob a via.

Até o dia 15, uma das obras viárias mais aguardadas para desafogar o trânsito em Mogi das Cruzes, a avenida das Orquídeas, será inaugurada. A informação foi passada pelo prefeito Marcus Melo (PSDB), terça-feira (2), durante o anúncio do pacote de obras para o saneamento básico do município, no valor de R$ 39.096.06,90.
Anteontem, no período da noite, uma vistoria técnica foi realizada na via para identificar pontos escuros. “Ainda faltam alguns ajustes que estão sendo feitos, como sinalização e limpeza, mas até dia 15 vamos entregar”, afirmou Melo.
Na semana passada, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) emitiu Licença de Operação (LO) da via, único documento que faltava para que, enfim, a inauguração pudesse acontecer. A avenida das Orquídeas será uma alternativa para desafogar o tráfego saturado na rodovia Henrique Eroles, entre as cidades de Mogi e Suzano.
Com a liberação da Cetesb, o secretário de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, afirmou que não houve demora para a emissão do documento. Desde o início do mês passado a reportagem questionou o órgão sobre a emissão da LO, mas a companhia dizia que o documento estava em análise. “A documentação enviada pela Prefeitura de Mogi foi muito bem elaborada e não houve demora, visto que o pedido da LO entrou no dia 4 de junho e foi liberado em um prazo de 20 dias”, disse o chefe da pasta.
Passo a passo
Por ser uma obra de grande porte foi preciso dividi-la em etapas. A primeira parte foi a recuperação da avenida Tenente Onofre de Aguiar. Depois, a da avenida Guilherme George e, por último, a conclusão da avenida das Orquídeas, que é uma nova via de ligação entre os distritos de Braz Cubas e Jundiapeba, paralela à avenida Lourenço de Souza Franco, que será responsável por desafogar o trânsito de veículos entre os dois bairros.
Fauna
A avenida das Orquídeas, que faz parte do Corredor Leste-Oeste, que ligará os municípios de Mogi das Cruzes a Suzano, também terá um trecho para que os animais silvestres possam transitar de um lado para o outro, sob a via. O objetivo é evitar acidentes com as espécies transitando pela pista, assim como manter o equilíbrio e diversidade da fauna.
Com Informações: Portal News
Fechar Menu