Associação de mães da Raul Brasil busca parceria com grupo de psicólogos
Foto: Reprodução

Associação de mães da Raul Brasil busca parceria com grupo de psicólogos

Mães de alunos da escola optam por não esperar ajuda do Estado e procuram por auxilio de associação.

A Associação de Mães da Escola Estadual Raul Brasil, por meio de uma de suas coordenadoras, Juliana dos Santos Fernandes, busca parceria com uma associação de psicólogos. O objetivo é conseguir atendimento para os alunos, funcionários e pais da escola estadual.
A associação de psicólogos tem histórico em ajudar pessoas que passaram por situações de grande tensão, como os moradores da cidade de Brumadinho, em Minas Gerais. Juliana dos Santos preferiu não informar, ainda, o nome da associação, mas reitera que o acordo entre as partes está fechado.
Perguntada sobre a reforma da E.E Raul Brasil, ela disse que “espera, principalmente, pela chegada dos psicólogos, o qual os pais já aguardam há um bom tempo”.
“Para falar a verdade, não sei quando vai ser realizado. Por isso, nós, mães de alunos da escola, optamos por procurar uma ajuda à parte. Não vamos ficar esperando o estado vir nos ajudar. Estou aguardando finalizar alguns pontos, mas já está quase certa a parceria com essa associação de psicólogos”, afirmou Juliana.
Em abril, o Estado garantiu a contratação de 46 psicólogos a partir da lista de classificados do processo seletivo realizado pela Prefeitura de Suzano no ano passado.
Deste total, 40 estarão à disposição para atendimento clínico em unidades municipais, como postos de saúde e Centros de Atenção Psicossocial (Caps). Três profissionais ficariam de maneira fixa na Escola Estadual Professor Raul Brasil e outros três permaneceriam na sede da Diretoria Regional de Ensino, a fim de que possam ser deslocados aonde forem necessários.
A previsão de investimento é de R$ 9,5 milhões e a contratação seria por dois anos.
Com Informações: Diário de Suzano
Fechar Menu