Artistas se mobilizam e doam 23 toneladas de água para Valadares

Fernando e Sorocaba cederam a carreta para levar a água para cidade.
Apresentadora de TV, Luisa Mell, fez campanha e angariou 50t de doações.

F&S

Desde que Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, passou a sofrer com a escassez de água várias pessoas de diversas regiões do Brasil se mobilizaram para fazer doações. A cidade sofre com o desabastecimento de água depois que o Rio Doce foi atingido pelos rejeitos causados após o rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG).

No domingo (15), a apresentadora de TV, Luisa Mell, que é conhecida também como protetora dos animais, iniciou uma ação para angariar água e alimentos para ajudar aos animais vítimas da tragédia. A meta da apresentadora era conseguir 10 toneladas, mas as doações atingiram 50, entre água e alimento para animais.

Com tantas contribuições, Luisa Mell fez um apelo em seu instagram pedindo uma carreta, e a dupla Fernando e Sorocaba cedeu o veículo para levar as doações até Governador Valadares. A dupla, que se apresentou na cidade no último dia 7 de novembro, atendeu ao pedido da apresentadora, e levou 23 toneladas de água.

“Quando soubemos da necessidade, não exitamos em ajudar. Entramos em contato, e graças a Deus deu tudo certo. Foi uma forma de ajudarmos ao nosso país. Estivemos recentemente na cidade para a apresentação, e, assim como o Brasil, estamos muito comovidos”, comentou Sorocaba.

A previsão é de que a carreta chegue na noite desta terça-feira em Valadares. Em seu instagram, Luisa Mell escreveu que “essa água irá saciar a sede de quem precisa. Devido a grande quantidade, conseguirão de alguma forma ajudar um pouco aos que necessitam”.

O cantor Fernando também se pronunciou. “Parabenizamos Luisa Mell pela iniciativa, já que quem deveria olhar para essa tragédia não se mexe, ajudamos como podemos. Todos nós estamos em oração para que essa situação se resolva o quanto antes”, disse Fernando.

F&S 2

Com Informações: G1

Deixe uma resposta

Fechar Menu