Arena Multiuso do Max Feffer terá estacionamento próprio; nova ciclovia no espaço foi suspensa temporariamente
Foto: Wanderley Costa

Arena Multiuso do Max Feffer terá estacionamento próprio; nova ciclovia no espaço foi suspensa temporariamente

Obra será priorizada, enquanto a construção da nova ciclovia no espaço de lazer foi suspensa temporariamente

A Prefeitura de Suzano informou que pretende construir um estacionamento ao lado da nova Arena Multiuso do Parque Max Feffer. Segundo ressaltou a administração municipal, duas obras são priorizadas no local: o trabalho de drenagem para a implantação do estacionamento e a conclusão dos quatro campos de futebol. Por conta dessas ações, a conclusão da ciclovia no parque foi suspensa temporariamente.
A implantação dos campos de futebol teve início em dezembro de 2017 e a previsão é de que a obra seja concluída neste primeiro semestre. A medida atenderá dois clubes que terão a área que utilizam hoje desocupadas no Jardim Monte Cristo. As equipes serão transferidas para o parque. Cada campo terá o tamanho mínimo de 45 x 90 metros.
Já o estacionamento está na etapa de drenagem. Para a realização das duas obras, tanto dos campos de futebol, como a do estacionamento, é necessária a movimentação de máquinas. E por isso, as obras da nova ciclovia a ser implantada no parque foram suspensas temporariamente. De acordo com a Prefeitura de Suzano, a movimentação dos equipamentos poderia danificar o andamento da ciclovia, evitando assim o desperdício de materiais e trabalho.
A conclusão da ciclovia está prevista para ocorrer ainda neste primeiro semestre. A obra foi retomada em outubro do ano passado, após passar por uma paralisação em 2016, quando a empresa responsável pela construção desistiu do contrato. Ao todo, serão investidos R$ 248,9 mil para a construção da ciclovia. Desde o começo do ano passado, uma revitalização dos serviços do Max Feffer está sendo realizada, incluindo a renovação de pinturas, capinação, poda de árvores, substituição de lâmpadas e também a instalação de uma base da Guarda Civil Municipal (GCM). Ainda está prevista o fim da obra da Arena Multiuso.
Com Informações: Portal News
Fechar Menu