“AR”, o primeiro disco da parceria Almir Sater e Renato Teixeira

O repertório foi todo escrito por Almir e Renato juntos

AR

É sempre bacana quando surgem discos de duetos, assim como esse do Almir com o Renato. Ainda mais quando se trata de um projeto somente com canções inéditas.

Eles estão entre os artistas mais respeitados da música brasileira em geral, são companheiros de composição há muito tempo, seguem uma linha caipira muito semelhante, e, apesar de tudo isso, nunca tinham lançado um álbum como “dupla”. Nas composições, as parcerias entre Almir Sater e Renato Teixeira mais conhecidas são os clássicos “Tocando em Frente” e “Um Violeiro Toca”.

Entretanto, pra nossa felicidade, após mais de 20 anos dessa bela e sincera amizade, enfim, saiu o primeiro CD em conjunto – de nome “AR”. O repertório foi todo escrito por Almir e Renato juntos.

A produção musical do álbum “AR” vem com assinatura lá da gringa. O americano Eric Silver foi o responsável. Silver conheceu Almir Sater nos anos 80, e desde então está presente em vários trabalhos brasileiros. Em 86, por exemplo, fez o álbum “Rasta Bonito”, do próprio Almir Sater. Entre suas aparições mais recentes, como também é cantor, ele participou do single Firebird (Pássaro de Fogo), com Paula Fernandes, no álbum “Encontros Pelo Caminho” (2014).

O disco “AR” conta com apenas 10 faixas. Mas todas elas são daquele tipo de canção que você ouve o dia todo, sem vontade alguma de trocar.

Ouçam sem moderação.

Fonte: Blog do Andrezão

Deixe uma resposta

Fechar Menu