Aplicativo Voto x Veto ajuda a escolher candidatos nas Eleições de 2014

voto e veto

Será que você concorda com as propostas do seu candidato escolhido para votar nas próximas eleições? Pensando em motivar os eleitores a conhecer as promessas dos candidatos e também de ter um espaço de igualdade para exporem as ideias, o estudante de computação do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), Walter Cesar Nogueira da Silva Júnior desenvolveu um aplicativo de uso fácil, divertido e gratuito. A ferramenta está disponível para sistemas iOS e Android.

Com interface simples, a ferramenta foi inspirada em aplicativos de relacionamentos como o Tinder e o Lulu. Ao acessar o aplicativo, o usuário recebe as propostas e pode informar se concorda (eu voto!) ou discorda (eu veto!). Somente depois de escolher entre as duas respostas é informado o autor da frase. Todas as propostas utilizadas foram retiradas do plano de governo cadastrados no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e aparecem sem privilegiar nenhum candidato.

Depois de avaliar as propostas, o aplicativo elabora um ranking de políticos com o número de compartilhamento de opiniões.

Fonte: A Notícia

Deixe uma resposta

Fechar Menu