Alto Tietê terá mais 11 escolas em tempo integral
Foto: Diário de Suzano

Alto Tietê terá mais 11 escolas em tempo integral

Em Suzano serão contempladas as escolas Professor Raul Brasil e Sebastião Pereira Vidal

O Alto Tietê terá mais 11 escolas do Programa de Ensino Integral (PEI). Em todo o estado serão 400 novas PEIs. A expansão foi anunciada ontem pelo governador João Doria (PSDB) e o secretário da Educação Rossieli Soares.O total de unidades em todo o Estado que funcionam nesta modalidade subiu de 364 em 2018, para 1.064 a partir de 2021, representando um aumento de quase 300%.
“As escolas vão começar a funcionar a partir de fevereiro de 2021 em tempo integral. Com este aumento de 300% no número de escolas, o ensino em tempo integral vai chegar a mais de 500 mil alunos. Vamos seguir dentro do objetivo de ter mais escolas e mais alunos em tempo integral no estado de São Paulo”, disse Doria. “A política de ensino em tempo integral é prioridade para o nosso governo. A nossa meta de mil escolas para 2023 já foi alcançada com a adesão destas 400 novas unidades”, destacou Rossieli Soares.
Na região, as escolas que vão passar a oferecer ensino em tempo integral são Professora Lacy Lenski Lopes, Professora Vera Lucia Torres Rodrigues Affonso e Professora Helena Loureiro Rossi, em Poá; Escola do Jardim América, Jardim Santa Rita II e Mario Martins Pereira, em Itaquaquecetuba; Professor Jose Sanches Josende, Professora Sylvia Mafra Machado e Vereador Narciso Yague Guimarães, em Mogi das Cruzes e Professor Raul Brasil e Sebastião Pereira Vidal, em Suzano. Essas novas escolas se somam as outras sete que já existem no Alto Tietê.
Pelo novo programa, os estudantes passam a ter uma matriz curricular diferenciada que inclui projeto de vida, orientação de estudos e práticas experimentais. Há ainda clubes juvenis de acordo com temas de interesse como dança, xadrez e debates.
Os alunos contam com o apoio do professor tutor para fortalecer sua excelência acadêmica e na orientação do projeto de vida. Também frequentarão disciplinas eletivas escolhidas de acordo com seus objetivos.
A carga horária é de até nove horas e meia – na rede regular, a jornada é de cinco horas e quinze minutos.
Com Informações: Portal News
Fechar Menu