Alto Tietê regride para a fase laranja do Plano SP; região terá fase vermelha todos os dias após as 20h e aos fins de semana
Foto: Reprodução

Alto Tietê regride para a fase laranja do Plano SP; região terá fase vermelha todos os dias após as 20h e aos fins de semana

Com a determinação, apenas serviços essenciais poderão funcionar à noite durante a semana, e ao longo de todo o dia nos fins de semana e feriados. Medidas começam a valer na segunda (25).

O Alto Tietê e toda a Grande SP regrediram para a fase laranja na atualização do Plano São Paulo de retomada econômica divulgada nesta sexta-feira (22).

Além disso, assim como acontecerá em todo o estado, a região terá fase vermelha aos fins de semana e feriados, e a partir das 20h em todos os dias da semana. Nesses períodos de fase vermelha, apenas serviços essenciais, como padarias, mercados e farmácias, podem funcionar. As mudanças valerão a partir da próxima segunda-feira (25), até o dia 7 de fevereiro.

Outra novidade anunciada nesta sexta-feira foi o endurecimento do parâmetro de taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 para uma região regredir para a fase vermelha, que passou de 80% para 75%.

Nos dias da semana, até as 20h, o Alto Tietê estará na fase laranja, que, de acordo com o Plano São Paulo, permite:

  • funcionamento de todos os setores;
  • capacidade limitada a 40% de ocupação para todos os setores;
  • funcionamento máximo de estabelecimentos limitado a oito horas por dia;
  • proibição de atendimento presencial em bares.

A Covid-19 no Alto Tietê

Nesta quinta-feira (21), o Alto Tietê registrou mais 15 mortes por Covid-19, chegando ao total de 1.962 óbitos. Mais 328 novos casos da doença foram confirmados, além de 271 pacientes curados.

No acumulado desde o início da pandemia, 48.923 moradores das dez cidades da região testaram positivo para o novo coronavírus, dos quais 37.869 estão recuperados.

A média móvel de mortes pela Covid-19 no Alto Tietê representa uma estabilidade quando comparada com duas semanas atrás. Há 14 dias, a média diária estava em sete, enquanto nesta quinta-feira ficou em oito. Já a média de novos casos da Covid ficou em 212 há duas semanas, e nesta quinta-feira fechou em 384.

Além disso, nesta quinta, os hospitais estaduais do Alto Tietê registraram ocupação média de 84% nos leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19.

Com Informações: G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Fechar Menu