Alto Tietê avança para a fase verde do Plano SP, que libera funcionamento de cinemas, teatros, museus e eventos
Foto: Divulgação Centerplex

Alto Tietê avança para a fase verde do Plano SP, que libera funcionamento de cinemas, teatros, museus e eventos

Anúncio foi feito pelo Governo o Estado nesta sexta-feira (9) e começa a valer no sábado (10).

O Alto Tietê avançou para a fase verde do Plano São Paulo de retomada da economia. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (9) pelo Governo do Estado durante uma coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

A mudança começa a valer neste sábado (10). As atividades flexibilizadas na fase amarela terão ampliação de horário e capacidade de público. Ficará permitida também a realização de eventos, convenções e atividades culturais com público em pé após 28 dias de estabilidade.

Apesar da liberação, a retomada dos serviços fica a critério das Prefeituras. Além disso, a próxima reclassificação está prevista para o dia 16 de novembro.

Até a última atualização, o Alto Tietê integrava a sub-região leste da Grande São Paulo. No entanto, o Governo Estadual divulgou a reunificação dos municípios, que passam a fazer parte da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP).

Segundo o Governo do Estado, os leitos de terapia intensiva (UTI) destinados aos pacientes com o novo coronavírus registraram 43,3% de ocupação. Na última classificação, em 11 de setembro, a média da região leste era de 52,3%.

Após a atualização desta sexta-feira, 76% da população do Estado passa a fazer parte da Fase Verde. Confira o que mudou:

  • Shoppings e comércio de rua podem abrir por 12 horas e com aumento da capacidade para 60%;
  • Eventos para até 600 pessoas como convenções, seminários, workshops, palestras e feiras, mas as festas continuam temporariamente proibidas;
  • Após 28 dias de estabilidade, eventos convenções e atividades culturais podem ser realizados com público em pé, mas com obrigação de controle e hora marcada.
  • Bares e restaurantes também podem abrir por 12 horas, com fechamento às 23h. A entrada de novos clientes, no entanto, só poderá ocorrer até 22h.
  • Salões de beleza e barbearia podem abrir por 12 horas e com aumento da capacidade para 60%;
  • Academias de esporte de todas as modalidades e centros de ginástica podem abrir por 12 horas e com 60% de capacidade.

Com Informações: G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Fechar Menu