Alicia Keys para de usar maquiagem por motivos empoderadores

Alicia Keys está colocando um fim na ditadura da beleza! A cantora não vai mais usar maquiagem para se sentir livre e sem pressão. Dessa forma, ela se sente mais empoderada

ALICIA

Alicia estampa a capa da revista “Fault” de cara limpa e, em uma carta aberta no site Lenny Letter, da Lena Dunham, explica porque tomou essa iniciativa.

“Todos chegamos a um momento em nossas vidas (especialmente garotas) onde tentamos ser perfeitos”, começou Alicia na carta aberta. Ela comentou sobre a necessidade das meninas em usar maquiagem quando ainda são crianças ou de tentar mudar o cabelo afro.

“Escrevi uma lista de coisas que eu estava cansada. E uma delas foi o quanto as mulheres sofrem lavagem cerebral para que que a gente tenha que ser magra, ou sensual, ou desejável, ou perfeita. Uma das muitas coisas que eu estava cansada era do constante julgamento das mulheres. O constante estereótipo que nos faz sentir que o tamanho normal, não é normal, e Deus nos livre se você for plus size”.

ALICIA 2

A cantora descreve o momento em que decidiu parar de usar maquiagem como “a coisa mais forte, poderosa, livre e honestamente bonita” que ela já sentiu.

“Antes de iniciar meu novo álbum, escrevi uma lista de coisas de que eu estava cansada. E uma delas foi como as mulheres sofrem uma lavagem cerebral e pensam que precisam ser magras, sensuais, desejadas ou perfeitas. Uma das muitas coisas que eu não aguentava mais era esse constante julgamento das mulheres”, escreveu.

ALICIA3

Para encerrar o texto, ela afirmou que não usará mais maquiagem: “Não quero me cobrir mais. Nem meu rosto, nem minha mente, nem minha alma, nem meus pensamentos, nem meus sonhos, nem meus esforços, nem meu crescimento emocional. Nada”.

O clipe de “In Common”, primeiro single do próximo álbum dela, mostra a cantora mais natural. Podemos esperar uma nova fase de Alicia nesse trabalho.

Fonte: Papel Pop

Deixe uma resposta

Fechar Menu