Alex Santos é o novo secretário de Governo de Suzano
Foto: Divulgação

Alex Santos é o novo secretário de Governo de Suzano

Suzanense atuava como assessor estratégico na área de relações públicas e institucionais

O prefeito Rodrigo Ashiuchi anunciou na manhã desta quarta-feira (18/11) o novo secretário de Governo de Suzano. Quem assume as funções da pasta é Alex Santos, que já atuava como assessor estratégico na área de relações governamentais do Gabinete.
Aos 38 anos, o suzanense promete consolidar as relações políticas do governo com a comunidade, potencializando o diálogo com instituições sociais, entidades de classe, movimentos e associações, ao passo em que deverá promover maior integração junto à Câmara de Vereadores.
Para o chefe do Executivo, Santos tem um grande histórico na administração municipal, ao longo dos últimos 3 anos e 11 meses – período em que o consolidou como gestor e articulador político. “Alex (Santos) está preparado e tenho certeza que fará um grande trabalho. Ele é nascido em Suzano e conhece a cidade, nossa história e nossos objetivos de continuar avançando”, disse Ashiuchi.
O novo integrante do primeiro escalão suzanense agradeceu a confiança do prefeito e destacou que vai potencializar ainda mais sua atuação frente às relações governamentais. “Quero continuar aproximando a prefeitura das entidades, fortalecendo nossa comunicação com todos os poderes (Legislativo e Judiciário) e mostrando que a gestão do prefeito Rodrigo Ashiuchi vai continuar trabalhando firmemente por uma cidade cada vez melhor”, concluiu.
Perfil
Alex Santos tem 38 anos e é natural de Suzano. Tem dois filhos e é formado em Gestão Pública.
Foi criado nos bairros Jardim Suzano e Jardim São Bento e estudou nas escolas estaduais Luiz Bianconi e Joviano Satler de Lima. Além da formação em Gestão Pública, é graduando em Administração.
O suzanense começou a trabalhar jovem, aos 13 anos, em empresas da cidade na área administrativa, onde atuou até 2016.
Aos 15 anos, deu início à carreira política participando de campanhas municipais. Inclusive, em 2010, foi um dos coordenadores da campanha para deputado do então candidato Rodrigo Ashiuchi. É filiado ao Partido liberal (PL) e membro do Diretório Municipal.
Em 2017, Alex Santos passou a integrar a equipe de Gabinete do prefeito Rodrigo Ashiuchi, como assessor estratégico. Em novembro de 2020, Santos foi nomeado secretário municipal de Governo.
Com Informações: Diário de Suzano
Fechar Menu