Agora é Lei: Dia do Desafio acontecerá anualmente em maio
Foto: Ricardo Bittner/Câmara Suzano

Agora é Lei: Dia do Desafio acontecerá anualmente em maio

A legislação trata sobre esta campanha mundial de promoção da saúde e bem-estar, que tem o objetivo de quebrar a rotina sedentária

A Câmara de Suzano publicou quarta-feira (25) a Lei municipal que institui no calendário da cidade o evento “Dia do Desafio”, que será realizado anualmente na última quarta-feira do mês de maio, de autoria do vereador José da Silva Oliveira (MDB), o Zé Lagoa.

A legislação, que já está em vigor, trata sobre esta campanha mundial de promoção da saúde e bem-estar, que tem o objetivo de quebrar a rotina sedentária e estimular a população a praticar qualquer atividade física por pelo menos 15 minutos consecutivos.

O evento ocorre sempre na última quarta-feira do mês de maio, da meio-noite às 21 horas, e conta com a participação de milhares de cidades do mundo inteiro.

O Dia do Desafio foi idealizado em 1984 pela Particip Action, entidade esportiva canadense, e foi difundido mundialmente pela Trim & Fitness International Sport for All Association (TAFISA), de origem alemã. O Brasil participa da ação desde 1995.

Com Informações; Portal Câmara Suzano

Fechar Menu