Agentes da GCM passam por curso de patrulhamento tático motorizado

Agentes da GCM passam por curso de patrulhamento tático motorizado

Aulas tiveram como objetivo capacitar guardas de diversas cidades a atuarem no trabalho ostensivo e a darem suporte em ocorrências de risco

Três integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano foram os primeiros do Alto Tietê a participarem do curso de patrulhamento tático motorizado, promovido em Jandira, na Região Metropolitana de São Paulo. As aulas tiveram como meta capacitar agentes de diversas cidades a atuarem no trabalho ostensivo e a darem suporte em ocorrências de risco, tanto no ambiente urbano quanto na zona rural.

Thiago Jesus dos Santos, Eduardo de Souza Prado e Rodrigo Kaneshiro são os guardas que fizeram o curso. Também se formaram outros 17 integrantes de GCMs de 18 cidades dos Estados de São Paulo, Pará, Mato Grosso do Sul, Paraná e Maranhão, no início de fevereiro.

A capacitação teve duração de 250 horas e foi realizada ao longo de 16 dias. Os participantes foram apresentados a conceitos e características das equipes operacionais, oportunidade em que se ensinou procedimentos com enfoque na conduta e na postura dos agentes que atuam no patrulhamento tático motorizado.

No total, foram ministradas 38 matérias relacionadas ao assunto. O objetivo era preparar os guardas para atuação nas equipes de Rondas Ostensivas Municipais (Romu), a partir de conhecimentos sobre gerenciamento de crise em áreas inóspitas e em ocorrências com reféns, direção defensiva, inteligência policial, entre outros temas.

Para o comandante da GCM de Suzano, Antonio Edimilson Alves de Lima, o curso em Jandira foi fundamental para o aprimoramento das ações realizadas todos os dias no município.

Na última terça-feira (20/02), os três agentes que passaram pelo curso foram recepcionados pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi, em seu gabinete, acompanhados do comandante da GCM e do assessor especial da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, Jefferson Ferreira dos Santos. Na ocasião, os guardas apresentaram seus certificados e receberam as congratulações do chefe do Executivo.

Com Informações: PMS

Fechar Menu