Agendamento para solicitar Seguro Desemprego em Suzano agora pode ser feito por telefone
Foto: Irineu Junior

Agendamento para solicitar Seguro Desemprego em Suzano agora pode ser feito por telefone

O telefone colocado neste mês à disposição é o (11) 4745-2264.

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Suzano começou a oferecer agendamento por telefone para quem precisa dar entrada no pedido de Seguro Desemprego. O objetivo é tornar mais fácil e acessível o serviço para a população que procura diariamente o local para obter o benefício federal. Apesar da novidade, quem preferir também pode comparecer pessoalmente para marcar uma data para atendimento.

O telefone colocado neste mês à disposição é o (11) 4745-2264. Após realizar o agendamento, o interessado precisará apresentar os documentos exigidos no encontro presencial: termo de requerimento do benefício, termo de rescisão de contrato do último emprego, Carteira de Trabalho, RG e CPF.

Atualmente, o PAT é o único local no município onde é possível realizar o pedido para recebimento do Seguro Desemprego, concedido pelo governo federal a homens e mulheres, de maneira temporária, como suporte financeiro enquanto encontram-se fora do mercado de trabalho. A quantidade de parcelas mensais do benefício varia de três a cinco, dependendo do período em que o trabalhador esteve empregado formalmente. Diariamente, 1,6 mil pessoas procuram o PAT e até 80 atendimentos são realizados em média.

O PAT de Suzano funciona nas dependências do Centro Unificado de Serviços (Centrus), localizado na avenida Paulo Portela, 210, na área central, das 8 às 17 horas.

Com Informações: Secop

Fechar Menu