Acessa Escola inscreve para estágio em rede de ensino do Alto Tietê

ACESSA ESCOLAO programa Acessa Escola inscreve alunos da rede estadual de ensino para atuar como estagiários. A bolsa auxílio é de R$ 380, além de auxílio-transporte. Os interessados devem fazer o cadastro até 12 de fevereiro. No Estado, são 11 mil bolsas disponíveis. Todos os alunos podem participar, incluindo os 69 mil que estudam no Alto Tietê.

Neste ano, 5 mil jovens já começaram a estagiar no programa, sendo 286 deles do Alto Tietê. O Acessa Escola oferece acesso livre à internet nas escolas como forma de inclusão digital e social.

As inscrições são gratuitas. No dia 16 de março haverá uma prova classificatória. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, quem não for chamado na primeira convocação terá outras oportunidades.

A relação dos candidatos e o local da realização da prova serão divulgados a partir do dia 10 de março. Já a publicação do gabarito será no dia 17 de março e a classificação dos indicados, a partir do dia 27 de março.

A carga horária do estágio é de quatro horas semanais e pode ser cumprida nos períodos da manhã, tarde ou noite. A duração do estágio é de 12 meses, podendo ser prorrogado para até 24 meses.

As inscrições podem ser feitas no site da Secretaria Estadual de Educação.

Programa na região
Segundo a Secretaria Estadual de Educação, em 2013 o Acessa Escola alcançou a marca de 30,7 milhões de acessos à internet, sendo 1,8 milhão deles do Alto Tietê.

Na região, Itaquaquecetuba tem 39 escolas com o programa, Mogi das Cruzes tem 38, Suzanotem 24 escolas. Em Ferraz de Vasconcelos são 16, 15 em Poá, 10 em Arujá, 8 em Santa Isabel, 5 em Guararema, 2 em Biritiba Mirim e duas em Salesópolis.

Fonte: G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Deixe uma resposta

Fechar Menu