Abaixo-assinado de Poá é entregue para governador

O abaixo-assinado conta com mais de sete mil assinaturas de poaenses pedindo apoio do governador Geraldo Alckmin (PSDB) para que o Hospital Municipal Guido Guida não seja fechado
 
 
 
O prefeito de Poá, Gian Lopes (PR), e o deputado estadual André do Prado (PR) entregaram na tarde de ontem, no Palácio dos Bandeirantes, um abaixo-assinado com mais de sete mil assinaturas de poaenses pedindo apoio do governador Geraldo Alckmin (PSDB) para que o Hospital Municipal Guido Guida não seja fechado. O documento foi elaborado pelo vereador Mário de Oliveira (PPS), o Marinho do Jornal. Também acompanhou a atividade em São Paulo o vice-prefeito e secretário de Saúde, Marcos Ribeiro da Costa (PDT), o Marquinhos Indaiá.
 
“Eu, o deputado estadual André do Prado e o vice-prefeito Marquinhos Indaiá, entregamos no Palácio dos Bandeirantes para o governador um abaixo-assinado, feito pelo vereador Marinho do Jornal, para que o Estado ajude na manutenção das atividades do Hospital Guido Guida. Como vários de vocês sabem, as mudanças no repasse do Imposto Sobre Serviços (ISS) devem afetar a cidade, que terá menos recursos para custear a unidade. Continuaremos na luta porque o hospital não pode fechar as portas”, comentou o prefeito Gian Lopes.
 
A unidade de saúde conta com 24 leitos e atende, por ano, 150 mil pessoas, sendo que 35% deste público é de outras cidades da região, como Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Suzano e até de moradores do extremo leste da capital.
O prefeito Gian Lopes já esteve no Palácio dos Bandeirantes e na Secretaria de Estado da Saúde para apresentar a situação difícil pela qual passa a cidade que corre o risco de fechar o Hospital Municipal Guido Guida devido ao corte no repasse do ISS à Prefeitura. Nos encontros, o chefe do Executivo levou um panorama geral da unidade e apresentou alternativas para que os serviços sejam mantidos com auxílio do governo do Estado.
 
Com Informações: Portal News

Deixe uma resposta

Fechar Menu