30 mil pessoas passam pelo “Max Feffer” nas festividades dos 68 anos de Suzano

No domingo (2 de abril), quando se comemorou o aniversário do município, equipamento localizado no Jardim Imperador abarcou programação especial, com direito a atrações musicais, esportivas, serviços sociais e de saúde, e exposição de veículos

Segundo a Comissão Organizadora da programação especial em torno dos 68 anos de emancipação político-administrativa de Suzano e a Polícia Militar (PM), passaram pelo Parque Municipal “Max Feffer” (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador) neste domingo (2 de abril) mais de 30 mil pessoas, entre 7h30 e 23 horas. No equipamento público, foi possível conferir uma vasta programação, incluindo atrações musicais e esportivas, serviços sociais e de saúde, além de exposição de veículos, recreação infantil, praça de alimentação e food truck.

No “Max Feffer” foram montados dois palcos, o “Zumbi dos Palmares” e um segundo próximo à Praça de Alimentação, que recebeu atrações musicais a partir das 13 horas com apresentação e animação do Locutor Paulinho Pereira. A estrutura recebeu, também, o show principal do dia, a dupla Simão Pedro & Felipe no encerramento as 21hs. A festa organizada pelo governo do prefeito Rodrigo Ashiuchi também contou com uma exposição de carros antigos, que reuniu mais de 250 veículos de todo o Estado de São Paulo.

No Parque Municipal foram estabelecidos diversos estandes. Os espaços foram ocupados por entidades da sociedade civil organizada e por programas e órgãos públicos, como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); Banco do Povo; Procon, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Também foi oferecido de graça para a população, na oportunidade, auxílio jurídico e informações sobre o Estatuto do Idoso, Estatuto da Criança e do Adolescente, e Lei Maria da Penha. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda organizou exposição agrícola, com flores e plantas ornamentais, aves, apicultura, produção de cogumelos e ervas aromáticas, e degustação de produtos alimentícios.

Já a Secretaria de Saúde de Suzano ficou responsável pela Tenda da Saúde Bucal. No estande, foram examinadas 226 pessoas e realizados 478 procedimentos. Dos munícipes atendidos, 169 eram crianças e 57, adultos.

O Serviço de Assistência Especializada e Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA) montou no “Max Feffer” um serviço de testes para a detecção do vírus HIV. Dos 118 cidadãos que passaram pela testagem, nenhum apresentou o vírus em seus resultados. Deste número, 112 receberam aconselhamento e/ou atendimentos individuais, com direito a informações sobre prevenção a doenças.

No período da manhã, a Tenda da Enfermagem ofereceu 153 aferições de pressão arterial, 166 testes para glicemia (diabetes) e 52 coletas para o exame de sangue PSA, utilizado para detectar previamente e de maneira não-invasiva casos de câncer de próstata.

A Tenda da Zoonoses ofereceu atividades lúdicas e orientações sobre o cuidado com os animais de estimação. Também foram entregues 350 kits para o combate de endemias. No estande da saúde mental foi feita a divulgação de produtos artesanais elaborados pelos pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

Deixe uma resposta

Fechar Menu