15 ônibus saem de circulação após terem sido atacados por vândalos em Suzano

De acordo com a Radial, empresa que presta serviço na cidade, os vândalos jogaram bolinhas de gude, que danificaram os coletivos. Um boletim de ocorrência foi registrado no 2º Distrito Policial

Radial, concessionária do transporte coletivo de Suzano, procurou a polícia para denunciar os estragos causados em 15 ônibus após vândalos atacarem os coletivos usando bolinhas de gude. De acordo com a empresa, os coletivos estavam em movimento no momento dos ataques, entre 17h45 e 22h de quinta-feira (7).

Os estragos foram em coletivos das linhas 03TR, 23TR, 04TR, 02TR, 332TR, 405TR, 273TR, 22TR, 21TR, 372TR e 367TR. Segundo a Radial, estas linhas podem sofrer atrasos nesta sexta-feira (8), porque não foi possível repor os ônibus. Os veículos vão para manutenção antes de voltar a circular.

Ainda de acordo com a empresa, nenhum passageiro ou funcionário se feriu. Ninguém foi identificado porque os ataques foram pela parte de trás. O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Suzano.

A Radial Transporte enviou nota informando que “O vandalismo gera um ciclo vicioso onde a população perde sempre: tanto os usuários quanto os que trabalham no transporte público. Pela falta de segurança, danos psicológicos, pelo tempo que um ônibus sai de circulação para ser consertado, pelos custos que gera. Ônibus não são produtos de prateleira, qualquer dano obriga a retirada do carro o que pode prejudicar o cronograma de circulação. A Radial lamenta o incidente, se solidariza com seus funcionários e clientes e aguarda providências do poder público.”

Com Informações: G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Fechar Menu